criptografiaA bíblia é um livro codificado, se assim podemos dizer, nada do que está escrito nela é literal, mas criptografado, como está escrito: abrirei a minha boca numa parábola, decifrarei os enigmas da antiguidade, como por exemplo Paulo disse: dizei-me os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei? Pois na lei está escrito que Abraão teve dois filhos, um que nasceu da escrava e outro que nasceu da livre. O que nasceu da escrava, representa nós na carne, e o que nasceu da livre representa nós no espírito. Mas olha o que diz na lei: lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava, que é a carne, herdará com o filho da livre, que é o espírito. Nota que neste texto, Paulo pegou a história de Abraão e a transformou em lei. Onde Abraão representa Deus, o filho da escrava representa a nossa carne, e o filho da livre representa o nosso espírito. Onde a escrava e a livre são as nossas consciências, depende do filho que elas tem.

Em outro texto Paulo disse: na lei de Moisés está escrito que não devemos atar a boca do boi que trilha o grão, mas em seguida ele diz: porventura Deus tem cuidado com os bois? Ou esta lei está escrito por nós? Certamente que é por nós que está escrito isto. Nota que jamais um leigo decifrará esta passagem, como Paulo decifrou.

Logo no início do gênesis está escrito: e disse Deus: haja luz e houve luz. E fez Deus separação entre a luz e as trevas, e chamou Deus a luz, dia, e as trevas chamou noite. Quem seria capaz de me dizer que luz é esta? Se você me responder que é a luz do sol, como se explica que Deus criou o sol no quarto dia? Paulo disse: a justiça da lei de Deus se cumpre em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito. De que nós Paulo se refere? Quem de vós saberia me dizer qual foi o fruto proibido que Adão comeu? O que o ser humano produz efetivamente como criação? O que você entende por alma do homem? Se diz que Cristo é sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque. Quem foi este Melquisedeque e de que ordens estamos falando? Quem conhece o propósito de Deus de verdade para o ser humano? Quem seria capaz de me responder a todas estas perguntas? Senão responder, é porque não compreende nada de Deus, mas se responde, porque então não pratica?

www.razaodavida.com