07Felicidade, alegria, paz, satisfação, prazer, bem-estar. A alegria é ocasionada nos seres-humanos, quando a endorfina é liberada no organismo, nos causando a sensação de bem-estar. Podemos encontrar várias teses, estudos, teorias e muitas coisas baseadas em dizer com precisão, o que é de fato a felicidade, e a maior questão, como alcança-la. Hoje em dia, com o crescimento da tecnologia, e com tantas mudanças diárias no cotidiano, as pessoas andam se tornando cada vez mais angustiadas, pelo peso da própria rotina. Segundo uma pesquisa feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2012, mais de 350 mil pessoas no mundo sofrem de depressão, e que em 16 anos o índice de mortes por depressão aumentou em 70,5%.

Dentro do propósito de Deus, enxergamos que todos têm o maior motivo que alguém poderia ter para alcançar a plena felicidade, o espírito de Deus que em nós habita, e essa felicidade, não é carnal! Ela não é passageira, transitória, efêmera, ela é eterna!

Eu sinto dentro de mim mesmo, essa felicidade crescendo cada dia mais, e por esta causa, a minha felicidade aumenta mais ainda. Sinto prazer em estar aqui, escutando as palavras vindas dos céus, diretamente pra nós. Sinto a alegria de saber que de fato encontrei a razão de estar neste mundo. Fico feliz de ver que estou enxergando o caminho da vida com meus próprios olhos. Sinto-me em êxtase profundo, alegremente feliz, sinto como se qualquer palavra, ou expressão que eu usasse fosse vaga, pra descrever o que sinto dentro de mim. E é assim que deve ser! As provações vêm, nós sabemos disso, mas se é pra nós por ela passarmos, que passemos cantando, pulando, festejando, pois estamos no caminho da vida, fazendo o que o senhor nos manda! E o que é uma ardência carnal, pra quem se encontra na alegria de estar no espírito ou a ele se direcionando? Vamos pular de alegria irmãos, pois encontramos a razão da vida, das nossas vidas, isso é o motivo de estarmos aqui. Muitos acham que o salvador é um que vai vir pra buscá-los, mas nós chegamos ao conhecimento da verdade de Deus, e sabemos que o espírito é a única coisa que pode nos salvar e a escolha da salvação é nossa. Ande com o espírito de fato, com sinceridade, alegria, pureza de coração e a consequência será a vida eterna. Ande pela carne, do que jeito que você quer e a consequência será o vazio eterno, sem meio-termo, atalho, ou qualquer coisa do tipo. A vida está dentro de ti! Alegre-se pela manhã, pois você acordou, e é mais um dia, é uma nova chance, não as desperdice, pois muito tempo já se passou, e talvez não reste muito. Sinta a felicidade de estar feliz por trilhar esse caminho, mesmo com as dores. Sinta-se feliz pela maior descoberta de sua vida! Sinta-se feliz, feliz por sentir o espírito dentro de ti, mas isto, se a sua consciência se regozija no espírito, caso contrário, você está perdendo o seu tempo aqui.