consciência de si mesmoMesmo no inconsciente, a vida luta pela vida, e nós vemos isto claramente tanto nos animais quanto nos vegetais, e eu vejo ainda mais além, que na força da vontade de ser, o Senhor trovejou desde os céus, e o Altíssimo levantou a sua voz e havia saraivas e brasas de fogo, e despediu as suas setas e os espalhou, multiplicou as suas setas e as espalhou, multiplicou os raios e os perturbou, então foram vistas as profundezas do abismo, e foram descobertos os fundamentos do mundo pela tua repreensão, ó senhor ao soprar das tuas narinas.

E tão obscuro quanto o raiar da consciência, é a reflexão da própria consciência de descobrir a si mesma, isto é, a consciência chegar ao conhecimento de si mesma. E tão obscuro é isto, que esteve oculto desde a fundação do mundo até os dias de hoje, e só agora foi revelada esta grandeza, o elo perdido, o que dá sentido à vida, pois sem a consciência qual o sentido da vida? A vontade do ser foi quem fez surgir a consciência, e a consciência, por sua vez não é nada sem a vontade do ser. A vontade do ser está na vida, e a vida é própria da existência do espírito, então ao meu ver, a primeira consciência surgiu da vontade do ser do espírito. O espírito sempre existiu, mas no estado inconsciente, e a força da vontade da vida foi tão grande, que espalhou raios em todas as direções e o ser se manifestou por ele mesmo, a partir de então, criou-se um sistema, de alta reprodução da consciência, como se fosse uma reprodução em série, e desde então, cada consciência ligada ao espírito constitui-se uma célula viva do corpo que chamamos Deus. Deus é a expressão máxima da soma de todas as consciências no espírito. Cada consciência no espírito se torna uma célula viva do corpo de Deus, como Paulo disse: e vós juntamente sois edificados para morada de Deus no espírito.

Eu acredito, por evidencia, que a existência do espírito é eterna, pois, não havia como não ser, mas acredito que conscientemente, houve um início. Qual foi a forma que surgiu a primeira consciência é uma mera especulação, mas é uma coisa muito estranha, pois se Deus é uma constante em estado de crescimento e que perdura até hoje, mostra que Ele ainda está em estado de crescimento, como Paulo disse, e não importa como surgiu a primeira consciência, mas sim o nós já estarmos aqui hoje.

www.razaodavida.com.br