A palavra criança sem nenhuma dúvida nos remete e traz a memória sentimentos de pureza, leveza, contentamento, confiança plena, descanso, entrega, aprendizado… uma consciência pura de intenções. Ser como criança é requisito para adentrar o reino dos céus, como afirmou certa feita o nosso irmão Jesus, dizendo: “se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, jamais entrarão no reino dos céus…”

Bem, é preciso ter o discernimento de que ser como criança não significa propriamente tornarmos a imaturidade própria delas, agindo intempestivamente, com atitudes e ações infantis. Paulo nos aconselha a sermos Homens “amadurecidos no juízo” de forma que alcancemos o equilíbrio necessário para o nosso crescimento enquanto consciência. Há uma canção que expressa  tal desejo e diz: “quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência… “Acontece que tudo que é concernente a nós, depende de nossas próprias ações, que depende do nosso querer e não digo somente em expressá-los, mas principalmente em realizá-los. Sabermos que devemos nos purificar de tudo o que jaz no mundo ao ponto de nos tornarmos puros como crianças, de consciência ilibada, sem más intenções, de forma a sermos agradáveis a Deus. Promover em si, na consciência, que a necessidade de Ser, deve incidir sobre o Ter. Ser como criança passa pela necessidade de “beber do genuíno leite espiritual, para que por ele vades crescendo”, e assim será acrescentado a nós um crescimento saudável, maduro, mas com pureza, característica própria de  uma criança, contudo capazes de discernir entre o bem e o mal.

Devemos lembrar que estamos dentro de um propósito e a realização deste culmina na vida eterna espiritual. Que temos em nós o espírito santo de Deus, o Senhor, nosso guia, protetor, Aquele cuja missão é nos levar junto a Ele de volta ao lar. Para tanto, é imprescindível sermos como criança e tal concretização se dará se aliados, de mãos dadas a Ele, promovermos em nossas consciências as ações necessárias para o sermos.

 

Por Loir Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.