Sentido: que interpreta conforme o genuíno e próprio significado das palavras, compreensível, acessível, claro, exato! A partir de tal prerrogativa surge a questão: qual o sentido da vida? Creio que não seja algo que incomode as pessoas em busca de respostas. Afinal, o que vemos é cada qual dando um sentido próprio aos seus dias de vivência. Óbvio que é relevante lembrar, a ignorância e total falta de interpretação relacionada  ao parvo conhecimento que as mesmas têm da palavra, o que acarreta sem dúvida alguma o seu não entendimento, no entanto em nada justifica.

Qual o sentido da vida? Deus nos dá o real sentido da vida em Seu propósito e nele tudo faz todo sentido!  Para alcançá-lo, é preciso conhecimento e entendimento do mesmo, mas principalmente estar disposto a abrir uma fresta para que a luz do espírito de Deus penetre e ilumine a escuridão e assim venha a derrubar as barreiras carnais erguidas durante longos anos vivendo e crendo nos inúmeros enganos plantados e enraizados na consciência e então poder enxergar a verdade despontando frente aos olhos, só assim tudo fará sentido.

A palavra sentido, também nos insta à pensar em direção, objetivos. Ao nos depararmos com o propósito de Deus nos é revelado verdadeiramente a direção sobre a qual devemos caminhar para cumprir com o objetivo estabelecido por Ele quando de nossa criação, ou seja, produzir consciência e esta ser entregue a Ele contribuindo assim para a Sua honra e glória. Nos revela amplamente sobre nós, como somos, o que somos e o que devemos ser. Nos revela o Senhor, a vida, o verbo, o espírito santo de Deus, a porção eterna com o qual devemos ser simétricos, iguais, um! Somente Nele tudo faz todo sentido!

 

Por Loir Xavier