Linha da vida

Segundo o dicionário há várias definições e ou significados para a palavra linha, que vão desde um fio usado para costurar, até a maneira de um indivíduo comportar-se. Linha é um traço que liga um ponto ao outro. As linhas (enquanto traço) possuem várias formas e segundo a arte podem ser: retas, curvas, perpendiculares, circulares, sinuosas, tracejadas, etc. As linhas em determinado elemento, também podem gerar sensações, revelar e transmitir os sentimentos de um artista no momento da construção de sua obra.

Pois bem, a abordagem que trago é sobre a linha da vida, o caminho a seguir!  Estamos dentro de um propósito traçado em linha reta e perfeita! Usando de analogia vamos traçar a linha da vida, tendo como partida o ponto inconsciente de onde saímos. Fomos fecundados, gerados, nascemos, crescemos e produzimos a consciência, que manifesta todas as coisas, o real motivo para estarmos aqui. Vejam bem, estamos dentro de um propósito traçado em linha reta e perfeita!  Um caminho bem firmado, aprumado, aplanado e como afirma o salmista: perfeito! Contudo a consciência inverteu seu caminhar, fez nele curvas incongruentes a sua retidão, construiu uma enorme bifurcação na reta, transformando-a diante sua visão em um caminho sinuoso, estagnou-se, perdeu-se no círculo de enganos, como num labirinto de onde não encontra a saída para voltar ao que dantes era e continua perfeito.

Estamos dentro de um propósito traçado em linha reta e perfeita! Temos a linha da vida (o caminho) e o prumo (o espírito de Deus) e não há uma só consciência que o possa tracejar, mas o fará ininterruptamente, de um ponto a outro, se o seguir. Nesse ínterim, Ele será o artista Supremo, tecerá em nós novas vestes, nos bordará até que como arte em construção, possamos revelar e transmitir os sentimentos espirituais puros e infindos produzidos pelo senhor de nossas vidas, manifestando em nós seus traços para testemunho de todos. Então, concluiremos a linha da vida chegando ao ponto de ligação que nos une eternamente a Deus!

Por Loir Xavier