Adjetivo composto, tem por significado algo digno de atenção, notícia importante, que atrai…tem por sinônimo: atraente, simpático.

Há inúmeras coisas superinteressantes neste lugar em que habitamos, além de todo o universo, que atraem a atenção e provocam curiosidades. Uma destas, é o próprio Homem e sua existência enquanto matéria, pois no que tange ao produto desta criação não é até o momento digno de atenção. Talvez pelo fato do humano trabalhar com o que se materializa à sua frente, de forma que veja e possa tocar, é o velho ditado: “ver para crer!”.

Superinteressante é o que superabunda os olhos! Diante de tal afirmação, porquê o propósito de Deus, do qual somos ativos participantes não é digno de atenção, não é tratado como notícia importante? Afinal, através de seu conhecimento e sua compreensão, todas as coisas pertinentes a esse tempo são explicadas. E mais, a razão da existência humana! Fato é, que embora seja Deus o Criador de tudo que há, Ele e Seu intento foram colocados em um lugar secundário, sem importância alguma, pois a continuidade da vida no plano espiritual é desinteressante, embora todos a queiram e julgam tê-la. Bem, talvez seja essa a explicação: julgam tê-la! Se é que há uma explicação plausível para tal fato!

O que podemos afirmar com toda a certeza é que se vissem ou ao menos se dispusessem a ver através do raciocínio lógico, onde os “se” e “talvez” se dão em certezas, veriam quão superinteressante é descobrir-se, em meio ao caos de conceitos, crenças, tradições.

Imagine abrir uma cortina e poder contemplar todas as maravilhas dantes encobertas, preparadas pelo Criador, dispostas uma a uma, em uma perfeita e maravilhosa paisagem e mais tendo a vida, o espírito santo de Deus, por exímio curador!

Isto sim é superinteressante!

 

Por Loir Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.