Vital em seu significado é o que é necessário para a manutenção da vida. Dentre seus vários sinônimos, destaco: indispensável, imprescindível…

Mas o que é vital para a alma? A vida! Fundamental dizer que, alma é a consciência e vida é o verbo que se fez carne, a ação, a porção, o espírito santo de Deus. Nele está a vida e vida em abundância!

Essencial obter tal conhecimento e semelhantemente o entendimento, a fim de desfrutar a forma perene da vida!

Sabemos que por ignorância, o humano acredita que para cada qual há um propósito e assim não atribui a si o único, o propósito do Criador Deus. Mas e daí, o que isso tem a ver com o título do texto em questão? Tudo, pois propósito é um objetivo a ser atingido e o primeiro entrave para que não aconteça é justamente não ter conhecimento de causa do mesmo. E para obter é preciso não só de ouvir, mas ver, ver-se! E nessa visão há de se concluir que assim como há alimentos que contribuem para o equilíbrio e saúde do corpo, há alimentos encontrados na palavra do Senhor, que dão vitalidade para a alma, os quais se absorvidos a farão robusta e salutar, doce como o néctar que a abelha tira da flor.

Sabemos também que para o corpo se regenerar de alguma enfermidade é vital passar por um processo para que se dê a cura, também assim é com a alma! À consciência cabe o querer, bem como o realizar, pois vital para a alma é ser uma com o espírito que habita o interior de cada ser. Vital para a alma é desfrutar juntamente com a vida, eternamente!

 

Por Loir Xavier