Na carne não temos nada para nos deixar eufóricos, só com as coisas do espírito. O turbilhão de pensamentos que nascem dentro de você, tem que ser pela vida e não pelas coisas deste mundo. Aquietai-vos, aquiete seu lado carnal e deixe acordar seu lado espiritual. Levante do chão e vá à luta, deixe reinar a luz dentro de seu coração. O mundo hoje vive uma correria, externamente falando e internamente também. Preocupam-se com tudo, menos com o propósito de Deus e isto faz mal para a própria consciência. Por isso há tantas doenças da alma, tantas coisas ruins plantadas em seu peito, por só fazer coisas erradas que prejudicam a si mesmo.

Uma vez me disseram que, fazer alguma coisa ruim para o próximo é errado, mas se auto prejudicar é burrice. Para que você vai dar um soco na ponta da faca se você sabe que vai machucar? Seus andares falam o contrário de seu bem-estar. Nós viemos neste mundo somente por um propósito e tudo do lado de fora são mesquinharias para o coração e só levarão aos infernos. A carne só traz angustias e sofrimentos, deixa a consciência em pânico, com depressão, ansiedade e diversos sentimentos prejudiciais para a alma. São venenos que cada vez deixam as consciências mais fracas para lutar, e quando elas se deparam com a verdade, acusa sua trajetória e fere seu pensamento. A verdade dói, mas ela cura.

Quer viver em mentira o resto da sua vida e cair no vazio eterno, ou quer saber da verdade, pratica-la e ir para o céu? Obvio que todos respondem que querem ir para o céu, mas quem está apto de verdade a deixar todo e qualquer sentimento carnal e andar por uma coisa que nem vê? Este é o pensamento de todas as pessoas, e a incerteza, e falta de acreditar no espírito de Deus, fazem elas desistirem deste caminho e voltarem a se preocupar com as coisas banais. Por isso eu digo, aquietai-vos, que um dia o pó vai voltar ao pó e sua consciência vai cair em um vazio eterno.

Por Luíza Campos