Deus não trabalha com números, que é uma invenção do ser humano, e o 666 fica claro que se trata de uma expressão, pois os números que temos hoje foram criados no século doze e este 666 refere-se a uma dizima periódica, que por sua vez refere-se a avareza, pois foi dito: quem tem sabedoria, sabe calcular o número da besta, mas quem não tem sabedoria, não sabe calcular. Isto se refere para os sábios, que sabem o que é suficiente para sobrevivermos neste mundo, mas quem não enxerga isto, quer juntar infinitamente riquezas neste mundo, por isso a desigualdade social que vemos, como Isaías disse: ai dos que ajuntam casa a casa, reúne herdades a herdades, até que não haja mais lugar e ficam como os únicos moradores no meio da Terra. Uns ajuntam tudo para si, enquanto o resto passa fome. Jesus disse: de que vale ao Homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? De que vale ficar bilionário e não levar nada?

Pior, é que quem não realizar o propósito de Deus jogará a consciência no vazio eterno. Jesus disse: buscai em primeiro lugar o reino de Deus e toda a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Nós viemos neste mundo para realizarmos a vontade de Deus, e a nossa vida plena e verdadeira está no reino de Deus pelo espírito, a carne é só um lance dentro deste propósito, e vai sair de cena assim como entrou, e de que vale se escravizar por ela e não levar nada? Jesus disse: juntai tesouro no céu, pois lá você não morre, de que adianta juntar tesouro num lugar que vai morrer?

Este é o 666 que se diz no apocalipse, uma dízima periódica, que se põe depois de um Homem. Jesus viu que a força do dinheiro é tão grande nas consciências humanas, que o comparou a Deus, dizendo: ninguém pode servir a dois senhores, não podeis servir a Deus e as riquezas, e acrescentou: quão difícil é um rico entrar no céu, e disse mais: onde está o vosso tesouro, ali também estará o teu coração, se no dinheiro, o dinheiro, se na vida eterna, a vida eterna. Saiba que dinheiro nenhum do mundo compra a vida.

Por O teu espírito diz