Nós sabemos que todas as coisas se manifestam pela consciência, tanto as coisas do plano material quanto do mundo dos sonhos. E Jacó teve um sonho onde ele via uma escada que ligava o céu a Terra, e ele disse que via os anjos de Deus subirem e descerem por ela, e que lá no topo da escada ele viu um trono e alguém sentado sobre ele, e no final do sonho Jacó disse que ficou todo trêmulo e assombrado e dizia: nossa! Este aqui não é outro lugar senão a casa de Deus e a porta dos céus. Jacó dizia isto da consciência dele, e o curioso deste sonho é que Daniel também teve visões de Deus, onde ele via o anjo Gabriel descendo do céu, e dizia a ele: Daniel, no princípio das suas súplicas saiu a ordem e eu vim declarar o que você quer saber, porque você é mui amado lá no céu. Agora imagine uma pessoa ser amada lá no céu pelo o que ela faz aqui na Terra?

Eu sei que Deus não tem privilegiados, mas todas as coisas de Deus funcionam por leis e princípios, quando você prática um princípio dentro da lei de Deus, a coisa acontece. Nós plantamos a semente de Deus em todos os corações, e se a consciência estiver no período fértil, que é a lei, com certeza esta semente germinará, brotará, crescerá e dará bons frutos, o problema é encontrar uma consciência no período fértil para plantarmos a semente de Deus. Mas como o meu irmão Jesus disse: nós devemos semear porque não sabemos onde germinará. O primeiro degrau daquela escada que Jacó viu no sonho dentro da sua consciência, eu digo, que é o degrau da humildade. A humildade não é ser menos ou mais que ninguém, mas sim reconhecer o propósito de Deus e se enquadrar dentro dele. Na carne estamos na qualidade de criação, e a criação não pode passar à frente do espírito de Deus que já nos dá a vida.

A consciência também tem que fazer o seu papel de consciência, e colocar a carne no lugar de criação, o espírito de Deus na qualidade da mão de Deus em nós e a consciência como o produto da criação que deve realizar a vontade de Deus, daí é o início para começar a subirmos a escada que nos liga a Deus. A carne não subirá ao céu, o anjo de Deus que desceu do céu para buscar as nossas consciências é o espírito e a humildade é justamente isto, a consciência reconhecer que a carne é apenas criação e que ela não irá para o céu, pois o plano do céu é espiritual. Quando a consciência reconhece isto e deixa a carne para subir ao céu com o espírito, este é o primeiro degrau que ela sobe na escada que a levará ao céu.

Por O teu espírito diz