Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda. Quando vejo a mão de Deus agindo entre nós, o meu coração ferve e a minha alma pula de alegria dentro de mim e a minha felicidade transborda. O meu coração vem a boca e todos veem a alegria que está dentro dele. Eu canto a felicidade do meu Pai, da sua alegria por estar entre os meus irmãos. É Ele quem nos inspira todos os dias e nos ensina como viver neste mundo mal. Ele nos mostra os cuidados que devemos ter com estas gentes daqui, e como viver em festa no meio deles.

O espírito de Deus habita em nossos corações e orienta a cada um de nós no caminho da vida de como devemos fazer. Somos irmãos verdadeiros, filhos do mesmo Pai, amamos uns aos outros com entranhável afeto fraternal, somos da família de Deus. Quão longo foi o caminho para chegarmos até aqui, quantas coisas já deixamos pra trás, pessoas, lugares, os bens deste mundo, e vejo que falta pouco para chegarmos ao nosso lugar eterno, junto ao nosso Pai Deus. Hoje eu sinto muita alegria por ter passado por este caminho, Deus enviou o seu anjo que me conduziu por todo caminho mesmo na minha ignorância. Hoje vejo que a mão de Deus esteve presente em toda minha vida, me tirou das coisas erradas e hoje vejo que era a mão de Deus. Hoje a minha alma é limpa diante de Deus, e Ele a transborda de alegria e de felicidade. Deus me deu todo conhecimento para chegar a terceira fase da vida, e Ele mesmo, através do seu espírito me conduz no seu caminho.

Eu queria escrever um texto pelo meu coração para que as pessoas vissem e sentissem a felicidade que tenho em Deus. Foi Ele quem me mostrou todo o seu caminho e me conduz por ele com todo o seu amor. Eu gostaria que as consciências sentissem ao menos dez por cento do que sinto, para elas verem o tamanho da minha felicidade. Imagine alguém que foi ensinado e conduzido pelo próprio Deus? Só de nós falarmos de Abraão já nos emociona. Só de falarmos de Jesus, já sentimos o seu amor. Nós nos alegramos com a alegria de Davi, nos encorajamos com a decisão de Rebeca. Imagine viver tudo isto hoje dentro de si mesmo?

Por O teu espírito diz