Abram as janelas, pois o dia já vem. Deixe o sol entrar e aquecer os vossos corações. A noite já se foi e com ela todos os nossos sonhos. Agora vamos viver a nossa realidade, de onde estamos, o que somos e o que devemos fazer. Já cansei de ficar dormindo, vamos levantar e cantar um pouco a luz do dia, pois há muitas coisas a fazer. Não viemos a este mundo só para dormir e sonhar, mas tem também a realidade de estarmos aqui. Já passamos uma eternidade no inconsciente absoluto, e agora despertou em nós a consciência. A partir de então, tudo mudou, pois dividimos o infinito em duas eternidades. Mas vejo que as nossas consciências ainda estão sujas de sangue. Vamos lá no rio nos lavar, tirar todo este sangue e esta lama, e vamos nos revestir de roupas limpas, claras e passear pela cidade, quem sabe encontramos alguns conhecidos do passado andando por lá. Nós sabemos que a cidade está depois desse deserto, nós não conhecemos o caminho, mas é o Cristo que vai a nossa frente e ele nos guiará até a cidade, pois ele veio de lá e conhece todos os oásis deste deserto.

Vamos meus irmãos, que será uma viagem alucinante, pois nós gostamos de aventuras. Tem horas que será pura adrenalina, outras horas o medo baterá as nossas portas e sentiremos um grande frio na barriga, e lá pelo meio dia, o sol queimará a nossa tez, queimará um pouco a nossa pele. Mas o meu amigo, o Cristo, disse que nós chegaremos a cidade antes do anoitecer, se nós não ficarmos enrolando pelo caminho. Esqueça este mundo meus irmãos, e tudo o que nele há, senão, não conseguiremos andar neste caminho da vida. Vamos fazer como Abraão, Rebeca e Rute, que viraram as costas para tudo deste mundo e seguiram o Cristo de Deus. Com certeza, eles não estavam se importando com o que iriam deixar, mas ficaram fitos na terra em que iam chegar. Eles também passaram por este deserto, assim como nós hoje. O povo hebreu na época de Moisés, também passou, mas não entrou na terra prometida por causa da desobediência, pois o coração deles não saia do Egito.

Vamos esquecer tudo isto aqui e seguirmos em frente, não vamos esperar pela noite, que depois vamos dormir para sempre e vamos voltar aos nossos sonhos, que na verdade, não se realizam nunca, pois nesta vida aqui do mundo sempre acordamos frustrados. O que você escolhe, meu irmão, voltar para a rotina desta vida ou se aventurar com Cristo, e chegarmos a terra prometida?

Por O teu espírito diz