Jacó teve um sonho maravilhoso, ele sonhou que tinha uma escada que ligava o céu a Terra e que por ela subiam e desciam os anjos de Deus e que tinha um trono lá no topo da escada e um assentado sobre ele. Acordado Jacó de seu sonho, ele disse se referindo a consciência dele: nossa! Eu estou todo assombroso, pois este aqui não é outro lugar senão a casa de Deus e a porta dos céus, e Jacó fez um voto a Deus: se tu fores comigo neste caminho, que é enquanto estou passando por este mundo, voltarei a casa de meu Pai (que na verdade era a própria consciência dele), e Ele será meu Deus e eu serei seu filho e de tudo que tiver darei minha parte a Ele.

Hoje também temos a nossa consciência, que também é casa de Deus e a porta dos céus. Quem reflete isto, que é a consciência? Ela que é do interesse de Deus, e quem se propõe a se entregar a Deus verdadeiramente para sua morada eterna, também abre as portas do céu e se descobre. Tenta refletir que você é a consciência e não mais a carne, tenta buscar o que é bom para tua consciência e não para tua carne, que você descobrirá o espírito de Deus dentro de você pela vida, ele é a tua vida eterna, teu corpo eterno, é com ele que você transporá e subirá ao céu. Ele fará toda esta obra na tua consciência, vai desligá-la da carne e ligá-la a ele, fazendo isto a tua consciência terá a vida eterna dela. O que pode ser melhor para tua consciência do que a vida eterna? A carne como todos nós sabemos morrerá e não voltará mais, não existe ressurreição na carne, muito menos reencarnação, mas a ressurreição se faz no espírito, este é o símbolo do batismo, morrer para a carne e ressuscitar para o espírito, isto é literal e não só no faz de contas. De que vale você passar pelas águas sujas da igreja e continuar sendo a mesma pessoa? Pode até ter mudado o comportamento, seus pensamentos, mas continua na carne, isto é, a mesma pessoa que sempre foi, e ainda acredita na ressurreição da carne, achando que esta sua carne sairá dos túmulos e subirá ao céu, isto não te acontecerá, é um absurdo, é o mesmo que imaginar que voltará novamente a ser um sêmen um dia, você já passou esta fase de sêmen, nunca mais voltará a ela novamente. Assim acontecerá também com a carne, que é a segunda fase do propósito da vida, uma vez a carne morreu, nunca mais você volta a ela e mesmo que a tua consciência subir ao céu pelo espírito, na carne nunca mais voltaremos.

Abra a porta do teu entendimento e se veja como consciência, você tem que dizer: eu sou a consciência e não mais este corpo carnal. Eu sou o produto da criação humana e não a criação em si. Quando a tua consciência se isolar da carne e ver que ela é a consciência e que deve buscar o que é bom para ela e não mais para a carne, daí sim, ela abriu a porta do entendimento e se descobriu de verdade. A tua consciência tem que buscar o que é bom para ela, e o que é bom para ela é a vida eterna do espírito, pois com a carne ela cairá no vazio eterno, e isto é bom para a tua consciência?

Por O teu espírito diz