Nós sabemos que na presença da luz todas as coisas se manifestam, e foi dito que a luz do corpo são os olhos, e que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será iluminado, mas se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo será tenebroso. Fora do corpo existe a consciência e ela também tem seus olhos que enxergam pelo entendimento, e este olho é o raciocínio. Nós enxergamos as coisas pelo raciocínio lógico tanto como enxergamos pelos olhos da carne, mas se o raciocínio for atrofiado, a consciência é cega no entendimento. Pedro disse que as consciências são cegas e elas nem sabem naquilo em que tropeçam, mas quem anda na luz não tropeça nas palavras.

Há um caminho que nos leva a próxima etapa da vida, mas por não raciocinarem, as consciências não enxergam este caminho e andam só pelo que acham, tipo: eu acho que é por aqui; outra diz: não, eu acho que é por aqui, e assim cada uma acha uma coisa e de verdade mesmo, ninguém enxerga nada. As religiões criaram salvações descabidas, e cada uma acha que se salvará por um caminho. No mundo hoje, temos cerca de mais de cem mil doutrinas diferentes, e todas elas julgam que sairão no céu por estas doutrinas, e cada uma acha que a doutrina da sua igreja é a certa.

Tem religião que chega a dizer que a salvação do ser humano está em não comer a carne do porco, outra ainda chega a vender indulto de perdão para quem já morreu há muitos anos, outras acham que Deus tem obrigação com eles, outras ainda vendem uma chave que abre a porta dos céus, e todas elas são regadas com muito dinheiro. As religiões se tornaram em empresas com funcionários e tudo, é um meio muito lucrativo de ganhar dinheiro, por isso temos milhares de gospels que vendem aquelas lavagens de seus cd’s para este bando de irracionais, dizendo que aquilo é louvor a Deus, mas é louvor ao dinheiro que eles embolsam dos que compram. Ali ninguém anda na luz, mas como Jeremias disse: andam por caminhos escorregadios que darão no nada. Olha só o mundo como está? Até pastores estão morrendo de depressão, padres pedófilos, este mundo se tornou um lugar horrível de se morar nele, principalmente nestes finais dos tempos que vemos jovens se suicidando, entrando nas drogas, sem mais esperança de nada, tudo aqui virou um lixo, um lixo humano, consciências deterioradas pelo engano. Não vejo mais nada a fazer neste mundo, se você vê alguma coisa me conte!

Por O teu espírito diz