Assim como as palavras devem ter os sons certos para que haja entendimento, a sabedoria também deve ter os sons certos para que haja entendimento. As palavras devem ser afinadas conforme os seus fonemas, assim também o entendimento deve ser afinado pelo raciocínio lógico. O absurdo desafina as notas dentro do entendimento e para tocarmos na orquestra dos céus, devemos afinar os instrumentos pelo nosso maestro Deus, é Ele quem dita as notas que devemos tocá-las para que haja entendimento do seu propósito.

Hoje no mundo, temos milhares de doutrinas diferentes que dizem salvar as consciências humanas, mas vemos que todas essas doutrinas são desafinadas com o raciocínio lógico. O raciocínio lógico diz uma coisa e elas andam por absurdos, dizendo que para Deus tudo é possível, elas criam um mecanismo de salvação, mas Deus não age por absurdos, pois Ele é um ser racional, se Ele já nos criou na carne para a morte, não tem o porquê Ele nos ressuscitar nela, isto é um absurdo que as religiões pregam. Mas a ressurreição se faz no espírito, pois o caminho da vida tem uma sequência lógica, sêmen, ser humano e ser espiritual. Ninguém que já chegou a fase humana, volta a ser sêmen novamente, assim também ninguém que morreu na carne, volta nela novamente, isto é um absurdo, pois se Deus tivesse nos criados na carne para vivermos eternamente nela, não teria o porquê Ele colocar a morte no caminho da carne e depois ressuscitá-la, por isso Jesus disse: o que é nascido da carne, é carne, e o que é nascido do espírito, é espírito, são dois nascimentos distintos em planos diferentes.

O propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, não foi outro sêmen que foi nos buscar quando éramos sêmens e nos trouxe até este mundo, mas foi o nosso sêmen que teve que passar por um caminho para chegarmos aqui. Agora também não virá ninguém do céu que já passou por este mundo para te buscar, mas é preciso você passar por um caminho para chegar no céu, assim como foi para chegar neste mundo. Não tem lógica dizer que virá outro nos salvar, pois quem veio do céu e já está em nós para levar a nossas consciências ao céu, é este espírito que nos dá a vida, esse é o anjo que Deus disse que nos enviaria, que nos guardaria neste caminho e nos levaria até ao plano do céu, se a tua consciência não for com este anjo, ela cairá no vazio eterno sem volta. É tolice esperar por Jesus, pois o Cristo de Deus já está dentro de nós e ele é este espírito que já nos dá a vida, se esse espírito for embora, não terá mais o que fazer com a tua consciência e ela cairá com certeza no vazio eterno.

Por O teu espírito diz