A ciência é o conhecimento ou saber conseguinte pela prática do raciocínio ou reflexões profundas, é a noção do conhecimento tendo por base alguma fonte de informação. A ciência é um conhecimento profundo sobre alguma coisa, é a reunião dos saberes organizados obtidos por observações, é a pesquisa pela demonstração de certos acontecimentos, fatos ou fenômenos. A ciência é a matéria ou atividade que se baseia numa área de conhecimento, por exemplo: a ciência da matemática. Enfim, a ciência pode ter por definição exata da erudição, da instrução, da luz, do saber, do conhecimento, da doutrina, da noção, do estudo e da consciência.

Nós temos como antônimos da ciência, a ignorância, a tolice, a teoria, a trapalhice, o embaraço, a bisonhice. O conhecimento é o saber ou o entender sobre alguma coisa, é a ação de entender por meio da inteligência, da razão ou da experiência. O conhecimento é a ação de relacionar uma coisa com outra, é a reunião das referências ou das informações guardadas dentro de uma consciência, é a ação ou a capacidade que faz com que os pensamentos consigam aprender algo através de suas combinações, é o que chamamos de raciocínio, que é a relação entre coisas ou fatos que chamamos de, por conseguinte, que é o encadeamento lógico por dedução.

O ser humano é o único animal que tem a capacidade de raciocinar pela consciência que produz e é pela consciência que o ser humano chega à ciência das coisas, isto é, ao conhecimento das coisas. Um objeto pode estar no anonimato ou podemos ter ciência dele, pode estar na ignorância ou na luz. O ser humano produz a consciência independentemente um do outro e uma consciência pode ter o conhecimento de muitas coisas e a outra pode ser totalmente ignorante a tudo. A sabedoria é a somatória de todos os conhecimentos que uma consciência possui e o principal conhecimento que uma consciência deve ter é a ciência da razão da vida, do porquê nós estamos neste mundo, esse conhecimento levará a consciência a próxima etapa da vida e fora desse conhecimento a consciência cairá no vazio eterno sem volta. Tantos conhecimentos que uma consciência chega que não a leva a lugar algum, e o conhecimento que ela deveria buscar é o do caminho da vida, para dar prosseguimento ao propósito do Criador Deus, pois fora desse conhecimento, vazio eterno para as consciências.

Por O teu espírito diz