É nítido ver uma ação da energia e uma ação da vida, nós vemos que todo o universo está em movimento e que toda ação do universo provém da energia e a energia provém das reações atômicas, pois é através das reações atômicas que libera energia, mas é nítido ver também que fora desta ação da energia, existe uma outra ação que chamamos de vida e que a ação da vida não provém da matéria, não se trata de uma reação química. Quando vemos um carro em movimento, por exemplo, vemos nitidamente que ele não tem vida, mas quando vemos uma pessoa em movimento, percebemos claramente que fora a energia do corpo, temos ainda a vida, tanto que quando uma pessoa morre, ela continua com a energia do corpo, mas vemos que a vida saiu da pessoa.

Temos também uma lei que diz, que uma hora o pó, que é o nosso corpo carnal volta ao pó como era, e que o espírito volta a Deus que o deu. E em cima desta lei percebemos nitidamente que a vida está neste espírito, mas o espírito não atua neste plano material e sim em outro plano, não que seja outro lugar, mas trata-se de uma outra dimensão e através de uma sabedoria inconteste, tanto o espírito quanto a matéria podem ocupar o mesmo lugar do espaço, mas em planos diferentes e é desta maneira que o espírito nos dá a vida, através desta junção entre a matéria e o espírito. A matéria que não tem essa junção, não tem vida, mas toda matéria que tem vida, tem essa junção. Na evolução de um sêmen dentro do ventre da mulher temos a ação da vida, que em conjunto com a ação da energia da matéria, forma o novo ser. Eu estou falando do que existe e do que nós vemos desse desenvolvimento dentro do ventre da mulher, haja visto, que só no mundo hoje temos cerca de oito bilhões de pessoas e todas nasceram desses mesmos princípios e leis.

A ciência humana só consegue estudar a matéria, pelo fato de as consciências estarem neste plano material, mas  não consegue estudar o espírito, por ele estar em outro plano e para isso a consciência teria que transpor de planos e como a consciência humana não sabe como transpor de planos, ela não tem nenhuma informação do espírito, mas para quem raciocina, enxerga nitidamente que o propósito da vida é constituído por três fases, a saber: a fase de sêmen que já passamos, a fase humana em que estamos e a fase espiritual lá a frente e foi dito que assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, isto é, da mesma forma e é aí que entra a consciência para reprodução espiritual. Isso tudo é nítido, como dois mais dois são quatro, mas como o ser humano é cego racionalmente, ele só anda por suposições. Há uma diferença enorme entre ver de ouvir falar, e ver de contemplar, por isso milhões de dúvidas das consciências sobre a origem da vida, o propósito dela e o caminho racional. Você por exemplo, sabe as coisas de ouvir falar ou a tua consciência contempla a sabedoria racional?

Por O teu espírito diz