É logico que muitas pessoas são admiráveis pelo que fazem, pois Deus distribuiu dons gratuitos a todos. O dom não quer dizer absolutamente, sabedoria, mas uma habilidade que a pessoa possui. A pessoa pode ser um malabarista, mas isso não quer dizer absolutamente que ela seja sábia. Da mesma forma um poeta, um músico, um cantor, um orador, um pintor ou qualquer arte em geral. Um mágico, por exemplo, tem habilidade de iludir, ele chama a atenção das consciências para uma coisa e faz outra sem que elas percebam, isto é ilusionismo, é o que se fazem nas igrejas, os escroques chamam atenção das consciências para o problema ou as ambições delas e sem que elas percebam, eles limpam o bolso delas. E os irracionais julgam que estão pagando para Deus abençoa-los.

É muito interessante isto, mas as consciências acreditam nas mentiras que lhes convém e desconfiam da verdade de Deus. Para falarmos a verdade de Deus não precisamos ter nenhuma habilidade, mas só conhecimento, mas para mentir precisa ser um habilidoso. Mas como acordar uma consciência deste transe que o mundo a colocou? As consciências se concentram tanto nas mentiras, que a verdade pode bater na cara delas, que elas não veem.

Eu não tenho nenhuma habilidade, apenas raciocino e vejo as coisas pelo entendimento, isto não é habilidade, pois todos tem o olho do raciocínio também. Ninguém suporta a verdade, ela é como sal nos olhos. Nós temos em nós mesmos o espírito de Deus, ele também é uma existência, e é com ele que as nossas consciências deveriam se relacionar e não com a carne. Ele veio de Deus e já está em nós nos dando a vida. Os prazeres que o espírito nos proporciona é infinitamente superior aos da carne, mas as consciências são hipnotizadas pela carne. Eu tenho o maior prazer com o espírito, mas vejo que as consciências só têm prazeres com a carne e isto é uma ilusão do diabo que vão joga-las nos infernos. E o mais estranho é que mesmo as consciências vendo isso, não conseguem sair das mãos do diabo. Eu gostaria de ver um dia uma consciência ter prazer pelo espírito, mas isto sim, é uma ilusão minha.

Por O teu espírito diz