Imagine, você é um exemplo de como não deve ser. No mundo já passaram muitas pessoas que serviram de exemplos de condutas, tanto diante dos Homens quanto diante de Deus, mas o teu nome deve ser apagado na história do mundo, porque você não serve de exemplo de nada, só de como não deve ser. Você caiu do lado errado da vida, do lado marginal, do lado errado da sociedade. Todos torcem para você se dar mal na vida e que morra logo. O dia da sua morte será um alívio para a sua mãe e para aqueles que te conhecem, será um dia de muita alegria para muitos, pois você causa transtorno e medo nas pessoas, e vive na mira da polícia.

Eu fico tentando imaginar o que se passa pela tua consciência, uma consciência podre, psicopata, sente prazer no mal do próximo. Quando a tua carne morrer, a tua consciência enfrentará uma masmorra eterna, um breu absoluto, e você não terá mais este teu corpo para prejudicar e nem mais amedrontar ninguém. Gostaria de saber no que você se espelha? Num casal mal resolvido que são seus pais, ou julga que é um fruto de uma sociedade corrupta? A tua vida é uma tristeza, este é o legado que você pretende deixar para os seus filhos: um homem sem caráter, sem honra, desprezado pela sociedade e sem futuro? Você é uma vergonha para a sua mãe, um objeto de escarnio para seus irmãos. Ninguém tem prazer em tê-lo como amigo, nem os mesmos, da tua espécie te vê como exemplo. Até Deus te abandonou, um fruto podre, sem sabor, que não serve para nada. Aonde encontrar um pingo de dignidade na sua vida?

É cara, infelizmente você caiu do lado errado da vida, e parece que não quer se acertar na vida. Teu caixão já está fabricado só esperando a sua desgraça final, morreu fulano de tal trocando tiro com a polícia. Me é ruim falar de você, mas igual a você tem muitos por aí, que somos obrigados a convivermos juntos neste mundo. Mas a minha grande alegria é que depois daqui nunca mais eternamente nos encontraremos. Só te digo uma coisa, triste, muito triste o lugar em que você cairá na eternidade. Nós estamos dentro de um propósito, e você não fez por onde estar na próxima etapa da vida. Só terá este lance da vida e mesmo assim a jogou fora. Pensa numa coisa que não deu certo? Foi a sua vida aqui no mundo.

Por O teu espírito diz