Não tem coisa mais salutar para uma consciência do que ela se encontrar com a verdade de Deus. Em se tratando do propósito da vida, a verdade nos levará a vida eterna do espírito. Imagine, nós viemos a este mundo e encontramos com a verdade de Deus que nos leva a vida eterna, o segredo do Criador Deus, o motivo que o levou a nos criar, o que produzimos como criação que serve a Deus e o que temos que fazer para dar continuidade a sequência da vida. Nós vemos tantos detalhes no caminho da vida, que deixa as nossas consciências fascinadas e encantadas pelo propósito de Deus. É uma verdade coerente, racional, que nos leva a vida eterna.

Um dos detalhes é que nós já nos encontramos neste mundo, temos um corpo complexo, sabemos que já passamos por uma fase da vida, e estamos na segunda, e vemos claramente que lá a frente tem a terceira e definitiva fase, que é a espiritual. E como Isaías disse, ninguém chega a terceira fase da vida senão por leis e princípios. Ninguém é salvo por ser bonzinho, ou por perdão, ou por ir à igreja, ou que alguém te buscará por fora, nada disso te leva a vida eterna, mas um só é o caminho que te leva a ela, que é o espírito que Deus nos assentou pela vida. Este espírito já será o nosso corpo eterno. Descobrir o espírito de Deus em si mesmo e andar por ele, pois este eu da carne é provisório e morrerá.

Eu vejo tantas consciências se gloriando na carne e não tem um grama de sabedoria do propósito de Deus. Há um caminho que nos leva a vida eterna do espírito, e qualquer consciência se quiser, pode trilhar por ele e chegar a vida eterna dele, assim como quando éramos sêmens e trilhamos por um caminho para chegarmos a este mundo como ser humano, mas agora também há um caminho a trilhar para chegarmos a vida eterna do espírito. Nós sabemos que todas as coisas de Deus são regidas por leis e princípios, e ninguém veio a este mundo por ser bonzinho, ou por fazer caridades, ou por ir à igreja, mas viemos a este mundo por leis e princípios. Os nossos pais praticaram um princípio dentro das leis da procriação carnal e depois passamos por um período de gestação, nos transformando em seres humanos, e nascemos neste mundo como se vê.

Agora temos que praticar outro princípio de coabitação, entre Deus e as nossas consciências, para a inseminação do Seu espírito nelas, passarmos por outra gestação, até nos tornarmos em seres espirituais, e por fim o nosso nascimento no plano do céu pelo espírito. Tudo igualzinho como foi para nascermos na carne, não existe outro caminho para chegarmos a vida eterna do espírito, senão nascendo nele. Ninguém virá te buscar aqui do lado de fora e ninguém entra no reino de Deus pelo perdão, ou por qualquer doutrina de igreja. Mas o único caminho que nos leva a Deus, é este espírito que Ele nos assentou, como está escrito: eis que Eu envio o meu anjo, que é este espírito que nos dá a vida, que te guardará neste caminho, que é enquanto estamos passando por este mundo, e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado, que é o céu.

Por O teu espírito diz