Todo espelho reflete o que se manifesta por ele, se forem coisas puras, dizemos que o espelho é puro, mas se forem coisas impuras, dizemos que o espelho é impuro. Em si mesmo o espelho não é nada, nem puro e nem impuro, mas simplesmente é um espelho, e ele sempre será um espelho, mas o que se manifesta por ele é que pode ser puro ou impuro.

As nossas consciências são consideradas como espelhos, e da mesma forma, o que é puro ou impuro é o que se manifesta por ela. Só que no caso da nossa consciência, tem um detalhe, é ela quem escolhe o que se manifesta por ela. Eu posso estar no meio de pessoas impuras e manifestar coisas puras, e posso também estar no meio de santos e ser profano. Cada consciência é um estado, uma pode adorar imagens de barro e a outra o espírito de Deus. Dentro de uma consciência pode estar em guerra e dentro da outra pode estar em paz. A consciência sempre será pura quando o que se manifesta por ela é puro. Mas ela pode ser impura, quando o que se manifesta por ela é impuro. Mas quando a consciência é má intencionada, os personagens dela, sempre serão impuros.

Sabemos que as consciências só visam as coisas da carne, e que pelos desejos da carne, elas são capazes de qualquer coisa. Por exemplo: o dinheiro compra tudo o que a carne quer neste mundo, e olha só o que os seres humanos são capazes de fazer pelo dinheiro? O dinheiro como Jesus disse se tornou o senhor deste mundo, e não tem uma só pessoa neste mundo que não obedece o dinheiro. O dinheiro separa as famílias, os irmãos, as amizades e eu sempre disse: um mundo em que a desgraça alheia é fonte de lucro, como pode ser bom? Me diz quem neste mundo está interessado na razão da vida, quem ao menos para, para ouvi-la? Entre o dinheiro e o propósito de Deus, adivinha com quem as consciências ficam? Quem neste mundo está interessado na vida eterna do espírito?

Meus queridos, o nosso Criador Deus quer que as nossas consciências andem por seu espírito, e não pela carne como as consciências andam. Por isso todas as consciências se fazem como um espelho sujo, pois manifestam todas as sujeiras da carne, a carne é tão suja que se preciso for para se dar bem nesta vida, ela faz a consciência se passar por espiritual, como o Maquiavel testemunhou, falando da inquisição católica: dividir para reinar. E nós vemos isto hoje, que o protestantismo usa o mesmo livro que o catolicismo montou para ensinar os seus fiéis. E é através disso que o diabo reina, pois os dois tem o mesmo sinal da imagem da besta para adorar, e a salvação dos dois está na mesma cruz que eles levantaram. E como falar a verdade do propósito da vida neste meio?

Por O teu espírito diz