Como podemos explanar o propósito de Deus com sabedoria? Colocar cada coisa no seu devido lugar, não ter o menor sentimento, mas falar dele friamente, desde o seu início até a sua conclusão. Deus criou o macho e a fêmea para procriação humana, o macho produz o sêmen e a fêmea entra com o campo fértil. Que tipo de sentimento temos pelos sêmens que foram produzidos? Qual o sêmen a fêmea quer gestar e qual ela não quer gestar? Que tipo de sentimento temos por aqueles trilhões e trilhões de sêmens que caíram no ralo eterno? Que tipo de sentimento o ser humano pode ter por um sêmen?

Desta mesma forma que tipo de sentimento o ser espiritual pode ter por um ser carnal? Será que Deus está preocupado com aquelas consciências que estão caindo no vazio eterno? Perceba o que Deus disse ao profeta Samuel: por que você ainda tem dó de Saul, havendo o meu espírito se retirado dele? Cadê o amor incondicional que os religiosos pregam? Será que pode ter arrependimento maior do que o de Judas que comprou uma corda e se enforcou? Será que Deus está preocupado com o que você está pensando, com o que você está fazendo, com as suas intenções, ou realmente Ele montou um sistema dentro de cada um de nós regido por lei? Será que Jesus se salvaria de qualquer maneira? Será que Davi não precisava ter enfrentado o gigante, os amigos de Daniel não precisariam passar pela fornalha e nem Daniel dormir com os leões, que mesmo assim eles estariam salvos? Será que Jesus não precisava passar pelo caminho do gólgota? Será que Jacó não precisaria ter lutado com Deus? Qual avaliação você faz da tua vida? Você anda pelo caminho da vida ou você corre por fora? Você acredita que com as suas ações estaria salvo hoje? Um bebê pode nascer não tendo sido gestado?

Você tem que ter na consciência que estamos dentro de um propósito, o propósito é de Deus e temos que ver como que Deus enxerga o seu propósito, o que interessa a Deus é o resultado final de seu propósito, se ele não for realizado em cada um de nós, não teremos nenhum valor a Deus. Na carne somos criações de Deus e como criação o que interessa a Deus é o que nós produzimos, se o que produzimos como criação não funcionar para o bem de Deus, Deus não terá nenhum sentimento por nós. Mesmo uma criação funcionando, o criador já não tem nenhum sentimento por ela, imagine se ela não funcionar? Que sentimento o ser humano tem pela caneta mesmo ela escrevendo? E se ela não escrever então, que relação que o ser humano pode ter com ela? É tolice a consciência querer colocar sentimento entre Deus e a carne que isto não existe, é incompatível. Que tipo de sentimento pode existir entre o Homem e o plástico?

Por O teu espírito diz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.