Vamos analisar agora uma coisa: o papel de pensar, raciocinar, formar ideias, ponderar e tomar decisões é da consciência. Se a consciência decidir que não quer uma coisa, não tem quem faça ela querer, por outro lado, se ela quiser alguma coisa, não tem quem faça ela não querer. Devemos atentar que tudo tem um caminho que leva uma consciência ao querer dela, se ela enxergar este caminho e trilhar por ele, ela chega ao que ela quer, mas se ela não trilhar pelo caminho, só se frustrará na vida e não chegará a lugar algum.

Deus já traçou um caminho dentro de cada consciência, que a levaria a vida eterna do espírito. Bastaria andarmos por este caminho que chegaríamos a nossa vida eterna lá no plano do céu. Já está tudo traçado e preparado para nos receber no céu, só que este caminho é pelo deserto, e quem quiser chegar a terra prometida por Deus, deve virar as costas para este mundo e seguir o espírito que Deus nos assentou pela vida. O próprio Deus disse assim deste espírito: eis que Eu envio um anjo, que te guardará neste caminho, que é enquanto estamos passando por este mundo, e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado, que é o reino de Deus. E lá em seu reino, este próprio espírito será o corpo eterno das nossas consciências. E a carne, como está escrito, ficará aí enterrada num buraco deste mundo, uma vez que Paulo disse que carne e sangue não herdam o reino de Deus. A consciência só entra no reino de Deus pelo espírito, pois lá é o habitat natural do espírito. Da mesma forma que a matéria não entra no plano espiritual, o espírito também não entra no plano material, por isso não vemos o espírito neste plano. Estamos falando de dois planos diferentes, um material e o outro espiritual. A única que pode transpor de planos por ser neutra é a consciência, mas para uma consciência transpor do plano material para o plano espiritual, ela não pode estar ligada a nada da carne, senão, não transpõe.

E esta é a obra de Deus a ser realizada nas nossas consciências para obtermos a vida eterna do espírito, desligá-las da carne que a produziu e liga-las no espírito de Deus pela vida. Hoje, não vemos o espírito de Deus por estarmos no plano material, mas quando adentrarmos o plano espiritual, se cumprirá a palavra que Paulo disse: e quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então manifestarei com ele em glória, que é lá no reino de Deus.

Por O teu espírito diz