Neste mundo somos todos iguais diante de Deus, temos todos uma mesma função, as mesmas promessas, e estamos dentro do mesmo propósito, isto é, cada consciência no espírito se faz uma célula viva do corpo de Deus. A única coisa que eu vejo que difere uma consciência da outra, é que algumas delas realizam o propósito de Deus e muitas delas nem sabem que o propósito de Deus existe.

O ser humano nasceu neste mundo, produziu a consciência, mas as consciências não reconheceram o espírito de Deus nelas pela vida e foram todas atrás da carne que morre. E o que acontecerá com isto? Uma hora se cumprirá a lei que diz: o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu. A consciência que estiver ligada a carne neste dia, cairá no vazio eterno por falta de um corpo, pois nem voltou a Deus com o espírito e nem ficou com a carne que morreu.

Tudo é uma questão de a consciência enxergar e se desligar da carne que a produziu e se ligar no espírito de Deus pela vida. Mas consciência nenhuma sabe disso, algumas apenas desconfiam que estão dentro de um propósito, mas nenhuma busca saber que propósito é este, muito menos pratica-lo para estar na próxima etapa da vida. Davi disse: o Senhor olhou desde o céu para os filhos dos Homens, para ver se havia algum que buscasse a verdade e praticasse a justiça, mas não viu nenhum, não viu nenhum sequer. Pois todos se mancomunaram contra Deus e o seu ungido e se fizeram imundos, e não há um que faça o bem, não há um sequer. Chega a ser desesperador o que as consciências fazem contra Deus e contra si mesmas, pois fora de não realizarem a vontade de Deus para estarem na próxima etapa da vida, ainda jogarão a própria consciência que produziu no vazio eterno. Nem Deus explica o que aconteceu, mas nenhuma consciência dará sequência a vida, mas todas se lançarão no vazio eterno sem volta. E cada dia que passa, mais e mais consciências estão se lançando no vazio eterno e nem nós avisando as consciências deste vazio, elas estão se preocupando com ele, e agem como se a coisa não fosse com elas.

Por O teu espírito diz