Não tem coisa mais prazerosa para uma consciência, do que o momento em que ela nascer no reino de Deus, no plano do céu, a terceira e definitiva fase da vida, a fase espiritual. Isto é tão radical, que a tua consciência trocará de corpo e você não verá mais este teu corpo carnal, mas será o corpo espiritual. Paulo até disse que não importa com que corpo nós viremos, mas o que importa é de estarmos na próxima etapa da vida. Imagine quando a tua consciência olhar e não ver mais este corpo carnal, mas ver outro corpo no lugar? É a minha consciência mesmo, mas no espírito. É outro plano, outra vida, quem sou este eu agora? Só para se ter uma ideia, farei parte do corpo de Deus, serei uma célula viva do corpo do Criador do universo. Como será que estão aqueles que já chegaram a esta proeza? Imagine quando chegar a nossa vez?

Mas será que é tão fácil assim chegar a esta condição? Os profetas de Deus disseram que não, pois primeiro a tua consciência deve passar por um estágio de purificação, isto é, ela deve eliminar a carne de dentro dela para estabelecer o espírito de Deus. Só desta maneira a consciência alcançará o reino de Deus. Malaquias disse, que primeiro, nós devemos preparar o caminho do senhor, e que de repente virá ao seu templo, consciência, o senhor a quem vós buscais, o anjo da aliança eterna a quem vós desejais. Mas quem suportará o dia da sua vinda? Pois, ele virá com o fogo do ourives em uma das mãos e com o sabão dos lavandeiros na outra, para purificar a consciência como se purifica a prata. Todos os profetas de Deus falaram desta purificação.

Nós sabemos que todas as consciências foram produzidas ainda agora pela carne, como um fruto natural, e por isso, a consciência está ligada a carne. E é aí que entra o propósito de Deus, nós devemos desligar a consciência da carne que a produziu e ligá-la no espírito de Deus, feito isto, ela estará na próxima e definitiva etapa da vida. Mas, se a consciência não conseguir fazer isto, cairá no vazio eterno quando a carne morrer. Então, dependendo do ângulo de visão de cada consciência, o propósito da vida pode ser fácil ou pode ser impossível. Se a consciência for forte e conseguir se desligar da carne e se ligar no espírito de Deus, vida eterna, mas se ela for uma insana fraca, cairá no vazio eterno.

Por O teu espírito diz