A alma era para ser a consciência pura, e o que é uma consciência pura? É uma consciência sem más intenções, e o que é má intenção? É você agir de uma forma, visando outra, tipo assim: a tua alma busca a Deus para Ele favorecer ela na carne, isto é um coração impuro, pois devemos buscar a Deus pelo propósito Dele, saber o porquê Ele nos criou na carne e executar a sua vontade. Você não precisa saber isto necessariamente, mas tem que ter isto em seu coração, como quem diz: vou buscar a Deus para saber o porquê Ele me criou e realizarei a vontade Dele e não Ele as minhas. Como está escrito em hebreus que diz: quando entramos neste mundo a lei disse: Deus não se agrada de ofertas, ou de sacrifícios pelos pecados, mas Deus nos preparou um corpo, que é este nosso corpo carnal, e na lei diz: eis-me aqui senhor, estou aqui para fazer a sua vontade e não as minhas, tire as minhas vontades carnais da minha consciência e estabeleça as suas.

Nós sabemos que a lei de Deus é que as nossas consciências andem pelo espírito e não pela carne. Então a vontade de Deus é esta, que as nossas consciências andem pelo espírito e não pela carne, tudo o que a tua consciência almeja na carne é errado e é contra Deus, pois Deus não nos criou para vivermos na carne, mas nos criou para produzirmos a consciência e esta consciência deve se ligar no espírito e passar a andar por ele. A maior má intenção que vejo, são as pessoas que dizem andar pelas vontades de Deus, mas só visam o bem da carne, como quem diz: se Deus quiser que eu tenha uma casa, Ele vai me dar uma casa, se Deus quiser que eu tenha um carro, Ele vai me dar um carro, se Deus quiser que eu tenha isto, ele vai me dar isto, mas as pessoas nunca pensam no lado de Deus, mas só pensam no seu lado carnal e ainda dizem andar pela vontade de Deus. Quem já viu alguém indo numa igreja buscando o propósito de Deus? Se buscasse, não ficaria na igreja em um só culto, porque lá eles só falam da vontade própria de cada um. Jeremias até disse, que estes líderes religiosos fazem com que o povo se esquece de Deus pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro.

E estes sonhos são aqueles testemunhos intermináveis que se dão nas igrejas, ali ninguém fala do propósito de Deus, mas só do bem próprio de cada um, e ainda dizem que foi Deus que deu, uma mentira, pois quem ofereceu os bens deste mundo não foi Deus, mas sim o diabo, e ele disse assim a Jesus: está vendo todo este mundo e a glória dele, a mim me foi entregue e eu dou a quem quiser, se prostrados me adorares tudo será teu. Mas o que Jesus disse ao diabo? Vai te satanás porque está escrito: só a Deus adorarás e só a Ele darás culto. Mas o que o diabo, pelo engano, faz nas igrejas? Oferece os bens deste mundo e ainda diz: se prostrados me adorares… E como que este povo adora ao diabo? Pagando os dez por cento para obra dele, e o povo ainda pensa que é para obra de Deus. Tem até igreja que o símbolo dela é oferecendo o mundo para as pessoas, como o diabo ofereceu a Jesus. São estes pensamentos que apodrecem as almas e as levarão aos infernos.

Por O teu espírito diz