O brio é um sentimento de amor próprio, é uma expressão que simboliza a honra, dignidade, valor, é a característica de uma pessoa corajosa em que há vigor, energia, disposição. Uma pessoa sem brio é desonrada, mal falada, sem dignidade.

Se nós quisermos ser verdadeiramente dignos diante de Deus, ter brio, devemos entender o seu propósito e praticá-lo, pois, estamos no mundo só por conta disso, não viemos aqui para outra coisa, pois o que pode ser mais interessante para uma criação do que o que levou o criador dela a criá-la? Esta é a nossa dignidade diante de quem nos criou, realizar à vontade Dele. Se nós andarmos por nossas vontades, estamos desrespeitando Aquele que nos criou, pois Ele não nos criou para andarmos segundo as nossas vontades, mas segundo a vontade Dele e eu não preciso ir muito longe para provar o que estou falando, olha só o mundo como está. Isaías disse: na verdade a Terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto, transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna, por isso a maldição consome a Terra e os que habitam nela serão desolados e é assim que está o mundo hoje, totalmente desolado, pois como Paulo disse: mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, por isso a maldição consome a Terra.

Os seres humanos saíram do caminho de Deus e cada um traçou seu próprio caminho e nesses caminhos que os seres humanos construíram, uns atropelam os outros e a lei daqui hoje é: quem pode mais chora menos. Tornou-se um mundo de competições e ninguém tem brio para lutar, mas só há trapaças, enganos, hipocrisia, mentiras e falsidade. É um mundo de aparências, de blefes, quando você pergunta se está tudo bem, a pessoa responde: está tudo bem graças a Deus, mas depois despeja um monte de desgraça que está sua vida, ninguém está feliz como está. Um mundo em que a depressão se tornou uma doença normal, todos vivem oprimidos, em angústias e só se ouve os lamentos pelas bocas humanas. Ninguém tem mais brio, coragem para enfrentar a verdade, mas todos se tornaram profanos, transgressores das leis de Deus. É óbvio que esse mundo não vai muito mais adiante, as pragas para os finais dos tempos já chegaram e estão todos sofrendo por elas, pois todos, sem exceção transgridem as leis de Deus e não se acha um neste meio com brio de levantar o propósito de Deus em si mesmo e é assim que está esse mundo.

 

Por José Carlos