Tem um pensador que ao receber em sua casa um amigo, disse: que bom que você veio me visitar, pois juntos podemos somar as nossas luzes. Agora imagine hoje, o assunto que nós tratamos, da razão da vida, a razão da existência humana, imagine os irmãos somarem as luzes, cada irmão enxergar uma coisa e falar para todos nós crescermos no entendimento, isto é maravilhoso, meus irmãos. Até as crianças nos ensina as coisas de Deus, como os animais, os pássaros, tudo serve para nos enriquecer em sabedoria. Quantas e quantas analogias fazemos com os animais, com tudo que Deus criou, do mundo e do universo.

É uma coisa grandiosa meus irmãos, uma sabedoria infinita, desde a estrutura do átomo até a estrutura das grandes estrelas, das galáxias, do universo, a coisa é muito grande irmãos, é de uma magnitude incomparável. Às vezes, paro para pensar, o que seja Deus! Não dá para descrevê-lo com palavras, a sua magnitude, a sua grandeza, a sua sabedoria, isto nada é falado, é sentido e é a própria consciência que enxerga. Deus! As obras de Deus estão todas aí para quem quiser ver, pode estudar. A medicina estuda como se forma uma criança no ventre, é um espetáculo, a metamorfose das borboletas, dos animais, os frutos e seus sabores, a criação humana a mais cobiçada por Deus pelo que ela produz, e o que ela produz, a importância e grandeza, que é a consciência. Jesus chegou a dizer, que o reino de Deus está dentro de nós, isto é, dentro das nossas consciências, agora imagine a grandeza da consciência que produzimos? Paulo disse: que nós somos o templo de Deus, do Deus vivo. Jacó quando viu sua própria consciência, ficou todo trêmulo e disse: este não é outro lugar, senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.

Meus irmãos, que maravilha, nos encontrarmos e somarmos as nossas luzes. O que é somar as luzes? É cada irmão raciocinar e escrever textos retratando sobre o assunto, onde cada um escreve o que enxerga, para crescermos em sabedoria. Agora, quando andamos sozinhos ficamos como mancos, aleijados, faltando uma perna, mas quando dois ou mais irmãos falam do propósito de Deus, a tendência é crescermos cada vez mais, é uma grandiosidade, uma maravilha, fico até sem palavras, é só sentir, meus irmãos, eu fico encantado. Gosto de cada texto que cada irmão escreve, por menor que seja, pois sempre tiramos algum detalhe, por isso sempre incentivo meus irmãos a falarem, a escreverem, para juntos lermos e somarmos as nossas luzes, é isso que vejo meus irmãos.

Por O teu espírito diz