É lógico que dentro do propósito de Deus, nós andamos por esta lei: assim diz o Senhor, o teu redentor, o santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. É claro que Deus nos mostra cada trecho do caminho, até chegarmos a tão sonhada terra prometida, mas naquilo que já andamos, podemos ensinar os irmãos que ainda não começaram a andar pelo caminho, ou que estão mais atrás do caminho da vida. Podemos pega-los pelas mãos e trazê-los até onde nós estamos para andarmos juntos, como Paulo disse: eu não me considero justificado, mas de uma coisa eu sei, não volto atrás naquilo que já andei.

Eu e meus irmãos andamos juntos no entendimento, e hoje vejo que nenhum deles erram mais no entendimento. Eles podem até ser meio negligentes no andar, mas creio eu, que pela porta estreita eles já passaram, e que por esta porta o nosso irmão Jesus disse que poucos a entrariam. Hoje nós vemos que quase todo o mundo está andando no caminho largo, onde tudo pode, como nas religiões e sempre tem um deus que cabe no seu bolso. Se vendem deus de todos os preços, e eles até levam para as suas casas e põe em suas estantes para lhes proteger. Tem deus que cura até unha encravada, é proteção total.

Deus me mostrou tudo que concerne a salvação da minha consciência, e já me mostrou também que a minha carne está fora, como Paulo disse: carne e sangue não herda o reino de Deus. Paulo disse que a lei de Deus se cumpre nas nossas consciências que não andam segundo a carne, mas que andam segundo o espírito. O caminho da vida é justamente eliminar a carne das nossas consciências e estabelecer o espírito de Deus nelas. Quem conseguir andar por este caminho, chega a vida eterna do espírito, isto é, estará na próxima e definitiva fase da vida. O caminho da vida se inicia quando o nosso pai insemina o nosso sêmen e termina quando as nossas consciências chegam ao plano do céu pelo espírito. Falando assim, até parece fácil, mas quantos e quantos trilhões de sêmens se perderam na primeira fase, a possibilidade de você estar aqui neste mundo hoje, como ser humano foi de uma em trilhões em trilhões de vezes. Imagine, foi o seu sêmen que adentrou o óvulo da sua mãe e se gestou para você estar aqui hoje. Agora também, são bilhões e bilhões de consciências que se perderão no vazio eterno para uma entrar no reino de Deus pelo espírito. É preciso a consciência abdicar a tudo deste mundo pelo espírito, senão, não passa. Neste caminho não conta boa intenção, nem caridade e nem perdão. Primeiro que já é muito raro uma consciência chegar ao pleno conhecimento do propósito de Deus, depois ainda tem que passar pelo caminho da purificação. Pensa para uma mãe ter que matar o próprio filho, ou seja, desligar-se do sentimento carnal pelo filho dentro da própria consciência, como fez Abraão? Dá para você?

Por O teu espírito diz