O senhor não toca a nossa carne, muito menos por fora, mas o senhor toca as nossas almas, lá no mais profundo das nossas raízes, como está escrito: do tronco de Jessé brotará um renovo e das suas raízes frutificarás. É das nossas raízes mais profundas que brota o renovo do senhor, lá no mais profundo das nossas almas. Trata-se de um renascer, um novo ser, uma nova vida. Por isso, o nosso conhecimento também deve ser profundo e não superficial. Não é na praia que está escondido o tesouro do mar, mas lá nas suas profundezas. Se nós não aprofundarmos lá no fundo das nossas almas, nunca encontraremos o tesouro da vida. O tesouro da vida não está aqui do lado de fora, e nem o encontra em livros filosóficos, ou mesmo na ciência humana e muito menos nas religiões, mas o segredo da vida, está no senhor, neste espírito que Deus nos assentou pela vida, lá no mais profundo das nossas entranhas.

Se alguém quiser conversar com o senhor, tem que mergulhar lá no fundo da alma, pois o senhor é a raiz da vida, é dele que brota a vida. É dele que vem a voz que ninguém dá atenção, a voz que todos os dias nos fala: não! Aquela voz que todos a ouvem, mas ninguém lhe obedece. A lei de Deus para as nossas consciências é que elas andem pelo espírito e não pela carne, este mesmo espírito que Deus nos assentou pela vida. Esta é a vontade de Deus, que as nossas consciências andem pelo espírito. O espírito não anda por este plano material, mas sim no plano espiritual. E nós o sentimos pela vida lá no mais profundo das nossas almas. É de lá que nós ouvimos esta voz e não aqui do lado de fora, como nos filmes hollywoodianos.

Não é com este ouvido da carne que ouvimos o espírito de Deus, mas sim, com os ouvidos do entendimento. É lá dentro da alma, pelo raciocínio lógico que Deus sela todas as suas instruções para nós. Deus é um ser racional, e jamais Ele age por irracionalidade, mas sempre age por lógica. É tolice dizer que para Deus tudo é possível e montar doutrinas descabidas. Deus é sábio e Ele já montou um sistema dentro de cada um de nós, para andarmos dentro do seu propósito. E este sistema é regido por leis e princípios. Não é cada um de um jeito, mas nós já viemos a este mundo por leis e princípios, ninguém veio a este mundo de qualquer jeito, mas tivemos que passar por um caminho, onde tivemos que praticar um princípio, senão, não chegaríamos aqui como se vê. Agora é a mesma coisa para nascermos no plano do céu, se não passarmos por um caminho dentro das leis da procriação espiritual, nunca chegaremos a terra prometida por Deus.

Por O teu espírito diz