TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO

A transformação de fora, é pura aparência e nós sabemos que não é duradoura, mas a transformação verdadeira se faz por dentro da consciência, na estrutura da alma. Quando nos transformamos por dentro pelo entendimento, não tem mais como mudar, mas esta transformação aparente, do lado de fora, é falsa, hipócrita, que só serve para enganar. Nós sabemos que os seres humanos são muito falsos e eles são capazes de qualquer coisa para conseguir o que querem.

Não se vê uma consciência buscando a verdade, voltada para o propósito de Deus, mas todas elas estão interessadas na carne e lutam pelo benefício da carne. O que as consciências não fazem pelo dinheiro, que compra tudo o que elas querem na carne? Não se vê uma consciência concentrada no senhor, mas todas elas se apoiam no dinheiro. Eu fico triste de ver como o mundo está hoje, todos fora do caminho da vida, todos se enganam para obterem as coisas da carne e nenhuma consciência visa o propósito de Deus. Não vejo, de fato, nenhuma consciência transformada de dentro para fora, nenhuma consciência muda de direção a favor do espírito pelos sentimentos dele, nenhuma consciência é voltada para a vida eterna lá do céu. Paulo disse: se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima onde Cristo está. Pensai nas coisas que são de cima e não mais nas que são da Terra. Mortificai, pois, os vossos membros que estão por sobre a Terra, mas isto de verdade, uma mudança pelo entendimento e não só superficial como vejo.

Me diga uma coisa de verdade, o que mudou na sua vida, eu falo estruturalmente, depois que você chegou no entendimento do propósito da vida? Não digo só no entendimento, mas nas suas ações, os teus sentimentos mudaram ou continuam sendo os mesmos? Quem é a tua família agora, é a mesma que sempre foi, ou os teus irmãos agora são de fato aqueles que fazem a vontade de Deus? De verdade mesmo, eu não sinto ninguém com sentimentos pelo espírito de fato, um sentimento fraternal de irmão, filho do mesmo Pai, como uma família de verdade. Eu vejo muitos sentimentos por interesse, aquele que tem o coração fechado, como quem diz: aqui você não entra.

Por O teu espírito diz