Salomão disse que tudo tem o seu tempo determinado debaixo do sol, e que há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derribar e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de sorrir, tempo de plantear e tempo de saltar, tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de deitar fora, tempo de ficar calado e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz.

Que vantagem tem o Homem de todo o seu trabalho que ele se afadiga debaixo do sol? Tenho visto o trabalho que Deus pôs sobre os ombros dos Homens para os afligir. Os tolos carregam pedras para os loucos se edificarem, mas tanto um quanto o outro são vãos. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidades de vaidades tudo é vaidade. Porque tanto trabalho se ninguém levará nada? Há um caminho debaixo do sol que levariam as consciências a vida eterna do espírito, mas este caminho está vazio, ninguém passa por ele. Mas do outro lado há um caminho largo que levam as consciências a perdição eterna e este caminho está cheio de consciências perdidas e muitas delas pensam que não estão, mas estão todas enganadas. Olha os ímpios em seus caminhos e me diga se você não anda junto com eles? Pois a tua consciência faz tudo igualzinho as consciências dos ímpios. Até seus filhos, você os ensinam como os ímpios, pondo este mundo no coração deles e ainda diz: estuda meu filho para ser alguém na vida. Mas não vejo estes preocupados com a vida eterna do filho, pois não ensinam o caminho da vida, mas só o que eles querem é ser alguém nesta vida no mundo.

E eu faço uma pergunta: e o tempo de buscar a Deus pelo seu propósito, fica onde? Nem o dia determinado pela lei de Moisés ninguém cumpre, eu não vejo o tempo do senhor em nenhuma consciência aqui na Terra. E olha que Moisés não dividiu o tempo por igual, mas ele disse, que o sétimo tempo seria do senhor, e que as consciências poderiam andar pela carne seis partes do tempo, mas as consciências vivem o tempo todo pela carne, e quando supostamente vão as igrejas dizendo que é para o senhor, é só para pedir as coisas para a carne, e quando muito, algumas consciências vão a igreja para agradecer as coisas que tem na carne, mas não para buscar a Deus pelo seu propósito. Ou seja, há tempo para todo o propósito debaixo do sol, mas não se acha o tempo de buscar a Deus pelo seu propósito e realizá-lo.

Por O teu espírito diz