Salomão disse: a sabedoria é a coisa principal, adquire, pois, a sabedoria, com tudo que possui. A sabedoria é derivada do raciocínio lógico, mas como quase todas as consciências não raciocinam, elas andam em turbulência interna, isto é, hoje acham uma coisa e amanhã já acham outra. Mudam de doutrina de igreja todos os dias e às vezes até não acreditam em nada, e todas dizem como num refrão: ninguém sabe quem está com a verdade, e assim vão andando entre altos e baixos. Um turbilhão de informações que elas não conseguem coordenar o entendimento internamente. Cada um fala uma coisa, e elas não sabem em quem acreditar. As consciências costumam ir na leva, para o lado que o vento assopra.

Mas uma consciência que raciocina, voa num voo tranquilo, segura, velocidade de cruzeiro, tendo como piloto o senhor lá do céu, o conhecedor de todas as coisas, é ele quem te conduz no caminho da vida, e a tua consciência vê claramente todas as coisas como na luz do dia. Este caminho é nítido, sem nenhuma sombra de dúvidas. O senhor veio lá do céu, e ele conhece todo o caminho que volta ao céu. Deixe o mundo com as milhares de doutrinas, deixe cada um falar o que quiser, pois todos eles estão no caminho da morte e ainda não se encontraram, como disse o profeta Jeremias: andam por caminhos escorregadios, apalpando pelas paredes, perderam o tino da vida e andam uns atropelando os outros. Deixaram o senhor da vida, e cada um anda pelo lado que o seu nariz aponta, são todos cegos no entendimento e uns vão atrás de Maria, outros de Maomé, outros ainda atrás de Jesus, do Gautama, e tem muitos que são devotos de um santo de barro e nenhum deles seguem o espírito que Deus nos enviou pela vida, pois é nele que está a nossa vida eterna, mas as consciências só vão atrás de quem já morreu, julgando que alguns deles ainda voltarão a este mundo para busca-los. Pobres consciências insanas, não conhecem o tino da vida, o espírito de Deus dentro delas lhes dando a vida, e é ele quem voltará a Deus, mas as consciências estão aí esperando outro do lado de fora.

Por isso não sabem em quem acreditar e andam de um lado para outro, numa turbulência interna, sem saber em quem acreditar, ignoram o espírito de Deus dentro delas que é real e que lhes dá a vida para acreditar numa fantasia de suas cabeças. Tem consciência que chega a acreditar até em duendes, dizer mais o que?

Por O teu espírito diz