Ninguém, que querendo chegar a algum lugar, deixa de caminhar em direção a ele. É lógico que para cada lugar, existe um caminho que nos leva a ele. Uma mulher, por exemplo, se ela quiser ter um filho, há um caminho que a leva ao filho, e se ela não trilhar este caminho, nunca chegará ao filho que quer. Da mesma forma, se um agricultor quiser colher milho, também existe todo um caminho que o leva a colher milho. Existe todo um processo desde o preparo da terra, o plantio da semente, o cuidado com a lavoura, até o colhimento do milho.

Existe também um caminho que nos leva a vida eterna do espírito, e quem quiser a vida eterna do espírito, tem que trilhar por este caminho que o leva a ele. João, disse assim: e Deus nos deu a vida eterna, só que esta vida está em seu filho. Quem tem o filho de Deus, em si mesmo, tem a vida eterna, mas quem não tiver não terá a vida. E como fazer para ter o filho de Deus? É como na analogia da mulher, que querendo ter o filho de um homem, é preciso estar dentro das leis da procriação e coabitar com ele. As nossas consciências devem fazer o mesmo, se elas querem ter o filho de Deus, devem buscar a Deus dentro das leis da procriação espiritual, e coabitar com Deus. Basta as consciências fazerem isto que se engravidam de Deus e é só esperar pelo nascimento do filho de Deus lá no céu. Na lei diz, que com Deus não tem esterilidade, basta coabitar com Ele pelo raciocínio lógico que chegaremos ao entendimento do seu propósito, e o filho de Deus se inseminará nas nossas consciências e gestará até a estatura completa de Cristo, que é o filho da vontade de Deus. Basta Deus inseminar a sua semente dentro da tua consciência pela palavra da verdade, que a consciência chega ao gozo do entendimento e assim ela se engravida de Deus, assim como Maria que o filho do espírito nasceu por ela. Paulo disse: todos os que são guiados pelo espírito de Deus, estes são os filhos de Deus. Mas as consciências que são guiadas pela carne, estas não são filhas de Deus, e não herdarão a terra prometida.

A vida eterna da consciência está no espírito e não na carne. Se uma consciência quiser a vida eterna dela, é necessário que ela nasça no espírito, pois não existe outro caminho que nos leva a vida eterna fora do espírito. Ninguém virá te buscar por fora, pois não é assim que entra no reino de Deus. Assim como ninguém veio buscar o seu sêmen do lado de fora para você chegar aqui neste mundo. Mas o teu sêmen teve que ser inseminado dentro do ventre da tua mãe, e lá ele passou por uma metamorfose, se transformando em um ser humano, e só depois você nasceu neste mundo como ser humano. Agora, nós temos que passar por outra metamorfose dentro da nossa consciência, deixando de ser humano e passando a ser espiritual, e só assim chegaremos no plano do céu pelo espírito.

Se a tua consciência entendeu este propósito, venha e vamos caminhar juntos para chegarmos a nossa vida eterna.

Por O teu espírito diz