O propósito da vida não é realizado pelo lado de fora, mas pelo lado de dentro da consciência, como Jesus disse: o reino de Deus não vem com aparência exterior, e nem dirão: ei-lo aqui ou ei-lo ali. Mas o reino de Deus está dentro de vós. Quando Jacó descobriu a consciência dele, disse: nossa! Eu estou todo tremulo, pois este aqui não é outro lugar, senão a casa de Deus e esta é a porta dos céus. Paulo disse: e vós também, juntamente, sois edificados casa espiritual, para a morada de Deus no espírito. O espírito disse assim p  ela consciência de Davi: este é o meu repouso para sempre, aqui habitarei, pois o desejei.

Então, para realizarmos o propósito de Deus, primeiro devemos limpar as nossas consciências da carne para que o espírito de Deus possa deseja-la e habita-la para sempre, pois Paulo disse: enquanto o primeiro tabernáculo, que é a carne, estiver de pé na consciência, o segundo tabernáculo, que é o espírito, não se estabelece nela. Então, a obra de Deus que tem que ser realizada nas nossas consciências, é esta: purifica-las da carne para que o espírito de Deus habite nelas eternamente, só assim elas terão a vida eterna lá no céu, pois de outra forma, cairão no vazio eterno. Esta é uma obra grandiosa, pois trata-se da nossa vida eterna, a terceira e definitiva fase da vida. Pensa por todo caminho que você já passou até hoje, você já foi um sêmen, e no meio de outros trezentos milhões, conseguiu a proeza de adentrar o óvulo da sua mãe, todos os outros se perderam no ralo eterno, você se gestou e nasceu neste mundo, produziu a consciência e já está aqui.

Hoje temos outros cerca de oito bilhões de seres humanos e quase esta quantidade de consciências perdidas, mas imagine, a tua chegou a proeza de descobrir a razão da vida, chegou ao conhecimento da tua vida eterna, descobriu o espírito de Deus que já te dá a vida, já se voltou e se entregou para ele realizar a obra de Deus em você, isto é, na tua consciência. Não anda mais pela carne, mas se transformou em um novo ser, e assim como um dia você deixou de ser um sêmen para se tornar em ser humano, agora deixou de ser humano para se transformar em ser espiritual. Um longo caminho, hein! Mas que valeu a pena.

Por O teu espírito diz